Não consigo dormir: sintomas de insônia

A insônia é um dos transtornos mentais que ocorrem com mais frequência na população, principalmente entre as mulheres. No geral, muita gente costuma ter problemas para pegar no sono, e a frase que sempre se pensa é: “Não consigo dormir.” Você quer mesmo descobrir como se livrar dos sintomas de insônia de uma vez por todas? Então leia até o final!

Um grande mal que atinge pessoas no mundo todo

Mulher triste com a mão no rosto olhando para baixo

Pode parecer mentira, mas para boa parte da população, principalmente para quem vive nas capitais das grandes cidades, dormir 8 horas por noite é um luxo quase inalcançável. Nesta era tão cheia de modernidade, o estresse do dia a dia nos leva a dormir cada vez pior. Se você sofre com os sintomas de insônia, saiba que faz parte de uma parcela da sociedade que vem crescendo cada vez mais.

Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia, e cerca de 30% a 40% dos indivíduos sofrerão insônia em alguma fase da vida. E, a longo prazo, os sintomas de insônia podem ocasionar até mesmo risco de morte, pois são grandes motivadores de doenças como a depressão, obesidade, hipertensão, problemas cardíacos, ansiedade e fadiga. Por isso, é tão importante procurar ajuda médica quando se sofre com insônia por mais de 3 semanas.

A insônia é caracterizada pela dificuldade em dormir, ou manter o sono por uma noite inteira. Quando sofremos com os sintomas de insônia, não nos sentimos descansados no dia seguinte, levando a uma queda no rendimento tanto no trabalho, quanto nos estudos e, até mesmo, no convívio social. De acordo com especialistas, a dificuldade para ter um sono reparador tem diversas causas, como estresse, preocupações, depressão, ansiedade, problemas relacionados à vida pessoal da pessoa, entre outros. Além disso, para as mulheres, algumas alterações hormonais também causam insônia, como a menopausa. Os principais sintomas de insônia são:

  • acordar várias vezes durante a noite;
  • dificuldade para dormir;
  • dores de cabeça;
  • falta de concentração e de memória;
  • irritabilidade;
  • ansiedade;
  • depressão;
  • fadiga mental e física.

Para decidir qual remédio para insônia você deve tomar, é preciso entender antes que há 3 tipos de insônia. O primeiro é a insônia transitória, que, como o próprio nome diz, não é permanente, ocorrendo apenas em situações específicas. O segundo é a insônia aguda, que tem duração de 4 a 6 semanas. O terceiro é a insônia crônica, o grau mais intenso, que ultrapassa 3 meses, ocorrendo pelo menos 3 vezes na semana. É essencial cuidar do seu sono antes que o problema evolua para um quadro patológico.

Sim, existem diversos tratamentos para a insônia, e o resultado deles difere de pessoa para pessoa, afinal, cada organismo reage de uma forma. A primeira forma de tratar os sintomas de insônia é mudar seus hábitos, como usar o celular ou ver televisão antes de dormir, consumir cafeína, álcool ou nicotina à noite, levar uma vida sedentária, alimentar-se mal, fazer exercícios pesados pouco tempo antes de deitar-se, ou ir dormir após comer em excesso, devem ser evitados para que você tenha mais chances de dormir tranquilamente.

As terapias também são altamente recomendadas, mesmo para quem está com a saúde em dia. Porém, para os ansiosos, depressivos ou para quem vive com os sintomas de depressão, a psicoterapia ajuda a identificar as causas do problema. Logo, motivos como sobrecarga de trabalho, estresse, luto, perda de emprego e outros problemas pessoais, podem ser trabalhados.

Muita gente costuma encontrar nos remédios tarjas pretas a solução para seus problemas, mas o fato é que, após algum tempo de uso, eles deixam de fazer efeito. E, para piorar, causam problemas sérios como o desenvolvimento do Alzheimer, sobrepeso, problemas cardíacos, risco de vício, entre outros. Por isso, é muito melhor tratar os sintomas de insônia com um remédio natural.

Combatendo os sintomas de insônia de forma natural e sem efeitos colaterais

Mulher madura feliz com os braços para cima

Você pode achar que não tem saída para o que está vivendo, mas a solução é muito mais simples do que pensa. Não é preciso virar um escravo dos tarjas pretas. Há uma forma muito mais natural e saudável de tratar os sintomas de insônia, sem prejudicar a sua saúde, e com resultados imediatos!

Para retomar à sua rotina de sono normal, existe um tratamento 100% natural chamado Triptopax, que é um sucesso nos Estados Unidos para o combate à insônia. Sua fórmula foi desenvolvida por especialistas com foco na rapidez de resultados, ou seja, com apenas 1 cápsula por dia, e já desde o primeiro uso, o produto acaba com a insônia, e ainda controla a ansiedade e a depressão.

Graças à sua composição contendo triptofano purificado, Triptopax auxilia diretamente na síntese da melatonina, mais conhecida como o hormônio do sono, regulando e melhorando a qualidade dos ciclos do sono. Ele também aumenta os níveis de serotonina no cérebro, o neurotransmissor responsável pelo prazer e felicidade, o que o torna também um poderoso tratamento natural para a ansiedade e depressão.

O tratamento completo possui as versões “Diurno” e “Noturno”, sendo o primeiro mais leve, para te ajudar a ter disposição para realizar suas tarefas diárias, e o segundo sendo mais forte, para te deixar pronto para cair na cama e curtir uma ótima noite de sono sem interrupções e acordar no dia seguinte cheio de energia! Além dos resultados imediatos, Triptopax regula seu corpo com o tempo, voltando à rotina normal de sono que você tanto precisava!

No Brasil, existem diversos remédios controlados capazes de tratar os sintomas desses transtornos, mas os vícios causados são diversos, por isso, muita gente procura pelas alternativas naturais. O Triptopax foi lançado nos EUA e já é um sucesso no Brasil, vendido com a autorização da ANVISA, e possui compostos naturais, como o triptofano purificado, que fazem a suplementação correta sem apresentar os efeitos colaterais, obtendo grande sucesso no alívio dos sintomas. Com o Triptopax, você trata da sua insônia sem riscos de dependência!

Esperamos que tenha gostado das dicas! E lembre-se: você não precisa mais sofrer com os sintomas de insônia, nem lidar com remédios pesados!

One thought on “Não consigo dormir: sintomas de insônia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *